Começou como hostel e bar, passou a restaurante e agora quer ser ainda mais um ponto de encontro entre gastronomia e cultura. O Atlas, no centro histórico de Leiria, é um dos espaços mais cosmopolitas da cidade, e está a fazer dez anos.
Para celebrar, foi anunciada uma programação cultural mensal que arranca no próximo dia 10 de abril e que inclui o regresso de concertos, mercado de peças de autor, oficinas para famílias, exposições e também conversas sobre viagens, que voltam ao jantar.
Entre as novidades, os responsáveis do Atlas anunciam eventos como um espaço de partilha de música em vinil, diversas atividades para crianças e famílias e workshops de cozinha que convidam a por as mãos na massa.
“O Atlas é um espaço que nos faz viajar – vibrante, exótico, acolhedor, familiar e inovador. Queremos ir além da gastronomia e oferecer uma programação cultural rica, que responda às necessidades de uma Leiria dinâmica e cada vez mais ávida por experiências enriquecedoras”, explica o proprietário do Atlas, Hugo Domingues, citado num comunicado.
A programação vai prolongar-se por todos os fins de semana deste ano, marcando um ponto de partida para uma nova fase do projeto, que quer ser “ainda mais ativo e aberto à comunidade”.
“Queremos que o Atlas seja um ponto de encontro para todos, um local onde a gastronomia e a cultura se encontram e se renovam constantemente”, frisa Hugo Domingues.