Um homem, de 48 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) da Marinha Grande, por condução sob influência de álcool, com uma taxa de alcoolemia de 3,03 g/l, ou seja, seis vezes superior ao limite legal.
A detenção ocorreu no passado dia 20, durante uma operação de fiscalização rodoviária e fiscalização a estabelecimentos, efetuada pela PSP, na cidade da Marinha Grande.
Em comunicado, o Comando da PSP refere que o “condutor foi fiscalizado após ter desrespeitado um semáforo vermelho” e “perante alguns indícios de que o mesmo não estaria na plenitude das suas capacidades para o exercício da condução” foi-lhe efetuado um teste de álcool, cujo resultado se traduziu numa taxa de álcool no sangue de 3,03 g/l.
O homem foi transportado para a Esquadra da PSP da Marinha Grande, onde foi formalmente detido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Marinha Grande na manhã seguinte. No entanto, o julgamento sumário foi adiado para data posterior.
No âmbito da operação de fiscalização rodoviária, foi apreendida uma viatura, documentos e levantados diversos autos de contraordenações por infrações ao Código da Estrada. No que respeita à fiscalização de estabelecimentos, foi levantado um auto de notícia por contraordenação por incumprimento dos requisitos obrigatórios do sistema CCTV (circuito fechado de televisão).