Alcobaça está em festa este fim de semana com o duplo aniversário do Armazém das Artes. Os 18 anos de fundação e dois de reabertura são assinalados pelo espaço cultural com uma programação especial de três dias, com música, exposições, oficinas e outras iniciativas.
Já esta sexta, dia 21, as portas reabrem às 17h30 para a inauguração de duas exposições: “Nós e ela”, uma coletiva de artistas contemporâneos, e “Por olhos que sentem”, com “40 obras irreais” de sóLuna. Ao final da tarde há Dj Fire Party especial com vários djs convidados.
Sábado, o dia começa com oficina Livros Livres “O museu”, por Mariana Flores (11h) e à tarde é exibido o documentário “Flores, um mundo de beleza”, de Joaquim Vieira Natividade (17h). À noite (21h) a festa prossegue com o Ensemble de Jazz da Academia de Música de Alcobaça e concerto de Daniel Bernardes e António Quintino.
O programa estende-se a domingo, com nova oficina ao final da manhã, “A arte e a natureza – Qual a relação?”, por Ana Moreira, antes do Armazém das Artes receber o musicólogo Rui Vieira Nery para um Vinil à Hora (15h) especial. A fechar (18h) há concerto de Lder com António Figueiredo (violino) e Rui dos Santos (guitarra).