A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um roubo, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, numa casa nos Marrazes, em Leiria, tendo os moradores sido ameaçados com recurso a arma de fogo.
A PSP de Leiria teve conhecimento da ocorrência à 1h45, e, explica em comunicado, “à chegada do carro patrulha ao local, já os suspeitos haviam abandonado a moradia”.
“Contactado o casal lesado, os mesmos informaram que, pelas 23 horas, quando chegaram a casa acompanhados pela filha menor de idade, ao abrirem a porta, foram confrontados por três suspeitos de sexo masculino, vestidos de preto, com luvas e gorro”, acrescenta.
Os suspeitos terão exigido saber a localização do cofre onde haveria dinheiro e, perante as ameaças, as vítimas entregaram um envelope com dinheiro e alguns bens pessoais, como telemóveis e jóias.
A TVI e CNN Portugal avançam que o grupo terá ameaçado levar a criança, “caso os pais não revelassem onde guardavam o dinheiro”.
Os homens, adiantam a TVI e CNN Portugal, terão levado, em dinheiro, um valor acima dos 3 mil euros e, entre as jóias, estariam as alianças de casamento. Além disso, a família terá sido obrigada a transferir cerca de 30 mil euros.
Os suspeitos acabaram por abandonar a residência e as vítimas foram assistidas no local, por uma ambulância e uma psicóloga do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).
A PJ esteve no local e assumiu a investigação do roubo.