Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

Porto de Mós é capital nacional da marcha nos próximos dois anos

Campeonato nacional de 10 km e Taça de Portugal terão lugar a 26 de abril, num circuito fechado de 1 km, no centro da vila.

Domingos Castro (FPA), Jorge Vala (CMPM) e António Reis (ADAL) assinaram protocolo no dia 24 FPA

Nos próximos dois anos, Porto de Mós vai ser a “capital” da marcha atlética. A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), a Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) e a autarquia assinaram, na segunda-feira, dia 24, um protocolo de cooperação para a realização dos Campeonatos Nacionais de Marcha, em absolutos e veteranos, de 10 km em estrada, e da Taça de Portugal.

“Porto de Mós tem condições de excelência para se tornar na capital nacional da marcha”, afirmou Domingos Castro, presidente da Federação, na cerimónia, lembrando “o entusiasmo” com que Porto de Mós tem recebido competições ao longo dos últimos anos.

Recorde-se que Porto de Mós recebeu os nacionais de marcha em estrada, nas várias distâncias, entre 2020 e 2024. Foi inclusive, em provas realizadas na vila, que a antiga atleta olímpica Inês Henriques bateu os recordes nacionais de 35 e 50 km marcha, por mais do que uma vez.

Jorge Vala, presidente da Câmara, salientou a “importância deste tipo de parcerias”, acrescentando “a vontade do Município em receber mais competições que possam ajudar a desenvolver a modalidade na região”, enquanto António Reis, presidente da ADAL, disse que “a assinatura do protocolo é o culminar do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com o Município, entidade que tem sido amiga da modalidade”.

As competições, campeonato e Taça de Portugal, terão lugar no dia 26 de abril, sábado, a partir das 18 horas, num circuito de 1 km, nas imediações da igreja de São Pedro, no centro da vila.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados