O homem que matou outro por esfaqueamento e feriu com gravidade outras duas pessoas, em Amoreira, no concelho de Óbidos, na passada sexta-feira, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O homem, indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida, ocorridos na madrugada de sexta-feira, “foi ouvido pelo Tribunal das Caldas da Rainha e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva”, disse hoje à agência Lusa fonte PJ de Leiria.
O suspeito matou um homem de 72 anos, com recurso a arma branca, e causou ferimentos graves a uma mulher de 69 anos, mulher da vítima mortal, e ao filho de ambos, de 30 anos.
O crime ocorreu na residência da família das vítimas, na localidade da Amoreira, onde se encontravam cinco pessoas, uma delas uma criança que não sofreu ferimentos.
Em comunicado, a PJ, que está a investigar o caso, informou, na sexta-feira, que “as vítimas eram conhecidas do agressor, uma vez que trabalhavam juntos há cerca de quatro anos em trabalhos agrícolas na zona de Óbidos, motivo pelo qual terão surgido desentendimentos”.
A vítima mais velha acabou por morrer no local, enquanto as outras duas foram transportadas para a urgência de Caldas da Rainha em estado grave.
O alerta dos crimes foi dado por uma mulher, de 30 anos, que também morava na habitação e que não sofreu quaisquer ferimentos.
A GNR deslocou-se ao local, deteve o suspeito, sem que este oferecesse resistência, e apreendeu a arma utilizada.