Três golos de Juan Muñoz permitiram a reviravolta e deram a vitória à União de Leiria sobre o Mafra, em jogo da 26.ª jornada da II Liga de futebol disputado hoje no Estádio dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
O último classificado deixou, contudo, uma boa imagem e deu réplica quase até ao fim à equipa da casa, ainda na luta pela subida.
O Mafra começou a partida com alguns erros individuais que podiam ter custado caro, mas foi a primeira equipa a marcar, logo aos seis minutos: Beni Júnior cruzou da esquerda e Bryan Róchez cabeceou no centro da área para o fundo da baliza da sua antiga equipa.
A formação da casa empatou aos 17 minutos por Juan Muñoz, que fez o 1-1 de grande penalidade, assinalada num lance em que o espanhol apareceu caído na área após um remate.
O empate não afetou o Mafra, que acertou as marcações, elevou o número de passes intercetados e assumiu as operações.
A União de Leiria revelava dificuldades para sair a construir e também perdia muitas bolas, mas quase voltou a marcar num contra-ataque rápido de Jordan van der Gaag que, isolado diante de Faisl, atirou contra o guarda-redes.
À procura de um bom resultado em Leiria, o Mafra subiu no terreno e Chriso, aos 60 e 68 minutos, e Etim, aos 67, estiveram muito perto do 2-1.
Aos repelões e com uma exibição cinzenta, a União de Leiria também tentava a vitória. Aos 74 minutos, Daniel dos Anjos falhou de forma incrível o golo a um metro da baliza.
Seria, contudo, o avançado a sofrer a grande penalidade que deu a reviravolta: Jordan van der Gaag, o mais inconformado da casa, fugiu pela direita e assistiu dos Anjos ao segundo poste. O brasileiro foi puxado por Kauê Alves e Juan Muñoz converteu o penálti para o 2-1 aos 79 minutos.
Com menos um jogador – Kauê Alves foi expulso no lance do 2-1 -, o Mafra desorientou-se e permitiu o 3-1, novamente por Muñoz, já no período de descontos.