“Not far from paradise” é o disco que valeu a Eduardo Cardinho, natural dos Marrazes, em Leiria, um dos Play – Prémios da Música Portuguesa, na gala que aconteceu na noite de ontem, 3 de abril.
O vibrafonista, compositor e produtor venceu na categoria “Melhor Álbum Jazz”, em que estava nomeado ao lado de artistas como Carlos Bica, Maria João & André Mehmari e Orquestra Jazz de Matosinhos & Chris Cheek.
No discurso de entrega do prémio, o artista apelou aos músicos para que tocassem todos juntos “sem complexos e sem problemas”. Esta foi a primeira vez que o músico recebeu uma distinção com dimensão nacional.
As distinções para artistas da região não ficam por aqui com iolanda a sair vencedora na distinção “Melhor Videoclipe”, com o vídeo “Laurinda”, uma música da artista de Pombal com Karetus e Vitorino Salomé.
iolanda representou Portugal na edição do ano passado da Eurovisão, com o tema “Grito”, que conquistou o 10.º lugar da tabela, com 152 pontos – 139 dos júris internacionais e 13 do voto do público.
Os Play – Prémios da Música Portuguesa, promovidos pela Audiogest, têm como objetivo “premiar, celebrar e valorizar a música portuguesa”, conforme explica a organização, na sua página de internet.