O Salão Nobre do Palácio Real da Confraria Nossa Senhora da Nazaré vai acolher, no próximo dia 11, a partir das 17 horas, uma conferência dedicada ao Sítio da Nazaré.
Sob o mote “Sítio da Nazaré: Tesouro da Região, Património para a Humanidade”, a iniciativa promovida pelo REGIÃO DE LEIRIA pretende explorar o valor cultural deste local e discutir uma possível candidatura a Património Mundial da Humanidade.
A abertura da conferência será feita por Francisco Rebelo dos Santos, diretor do jornal REGIÃO DE LEIRIA, e Manuel António Sequeira, presidente do Município da Nazaré.
O programa prosseguirá com as intervenções de Nuno Batalha, presidente da Mesa Administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, e de Rui Gerardo, coordenador executivo da Direção Nazaré Marés de Maio – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Concelho da Nazaré.
A Celeste Afonso, gestora cultural, caberá apresentar “O Sítio da Nazaré no Horizonte da UNESCO: Território, Cultura e Transformação”.
Está ainda previsto uma reflexão, em vídeo, de Álvaro Laborinho Lúcio, juiz-conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, sobre o “Sítio, passado e futuro”.
A conferência, que terá como foco a análise do impacto histórico, cultural e social do Sítio da Nazaré, tem acesso gratuito, mas carece de inscrição aqui.