Um golo do avançado búlgaro Steven, aos 90+12 minutos, deu ontem, sexta-feira, a vitória por 2-1 ao Feirense na receção à União de Leiria, em jogo da 29.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
A União de Leiria esteve em vantagem, com um tento de Sylla, aos 29 minutos, mas ficou com 10 a partir dos 36, quando Zé Vítor foi expulso, e o Feirense chegou ao empate, aos 82, por Cristian Ponde, antes de consumar a reviravolta na última jogada.
O Feirense ascendeu, assim, provisoriamente, ao nono lugar, com 42 pontos, apenas menos um do que a União de Leiria, que segue no sexto posto, em igualdade com Torreense e Penafiel.
Após um início de jogo equilibrado, Sylla deu vantagem à União de Leiria depois de tirar um adversário do caminho e executar um remate cruzado dentro da área que surpreendeu o guarda-redes Cañizares, aos 29 minutos.
Aos 36 minutos, a equipa de Jorge Silas sofreu, porém, um revés na sua estratégia, quando Zé Vitor foi amarelado por duas vezes em apenas um minuto, a primeira por uma falta cometida, e a segunda na sequência de um desentendimento com Jorge Pereira, recebendo, por isso, ordem de expulsão.
O Feirense aproveitou a vantagem numérica para pressionar a União de Leira e esteve perto de igualar a partida num remate de Rehmi, aos 75 minutos, com a trave da baliza de Kieszek a impedir o golo do avançado dos Países Baixos.
Mas, pouco depois, aos 82 minutos, a equipa da casa restabeleceu o empate, por intermédio de Cristian Ponde, que marcou de cabeça, na recarga a um remate de Rehmi.
No último minuto do período de compensação, já aos 90+2, Steven deu a vitória ao Feirense, ao desviar um cruzamento rasteiro dentro da pequena área, batendo o guarda-redes Kieszek.