“O céu da língua” chegou a Portugal e estreou em Lisboa, sendo considerada pelo “Observador” e pelo “Expresso” uma das melhores peças de teatro de 2024, depois de mobilizar sete mil espectadores em três semanas. Agora, a digressão do espetáculo criado e interpretado por Gregório Duviviver regressa ao nosso país para uma digressão por 12 cidades e vai chegar a Caldas da Rainha e Leiria.
À região o espetáculo chega no dia 19 de junho, ao Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, e no dia 1 de julho ao Teatro José Lúcio da Silva em Leiria.
O espetáculo “O céu na língua” mistura stand-up comedy com poesia falada e uma dramaturgia que costura tudo. “Stand-up poetry? Linguistic comedy? Como preferir. Gregório prefere na nossa língua: Comédia Poética”. Dirigido pela atriz Luciana Paes, Gregório descobre o poder da fala e lembra-nos que o homem nada mais é do que um macaco que fala – e todas as outras diferenças derivam disso”.
“Todo texto é um pretexto. Escrevi essa peça pra voltar a Portugal. Sim, nesse caso o palco veio antes da peça”, revela o autor e ator. Com Luciana Paes, Gregório cricou “um filho do stand-up comedy com o circo pobre”. “Adicionamos pitadas de Ted Talk e meia-xícara de teatro musical”, descreve Duvivier.
Os bilhetes nas Caldas da Rainha custam entre 24 e 26 euros. Em Leiria, as entradas variam entre 26 a 32 euros.