Cinco coros de Leiria e Coimbra juntam 80 vozes ao espetáculo que o tenor italiano Andrea Bocelli vai dar no Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no dia 31 de maio, anunciou a organização.
Os coros do Orfeão de Leiria e Ninfas do Lis, de Leiria, e o Coro Misto da Associação Académica de Coimbra, Coro Coimbra Vocal e o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra vão participar no concerto do cantor italiano, avançou a promotora MOT – Espetáculos e Entretenimento.
Segundo comunicado da organização, o convite aos agrupamentos corais surge pela vontade de “tornar este espetáculo ainda mais memorável para a cidade que o acolhe”.
A promotora pretende “valorizar e envolver a comunidade, proporcionando aos talentos da região a oportunidade única de partilhar o palco com o tenor mais aclamado do mundo”.
No total, são mais 80 vozes que se juntam a Bocelli num coro especial, num espetáculo em que atuará também a Orquestra das Beiras.
“Em 2021, quando promovemos o concerto de Bocelli em Coimbra, lançámos um desafio aos coros locais e o resultado foi um enorme êxito, fazendo com que, em 2023, se tivesse repetido a experiência na Meo Arena em Lisboa”, recorda o diretor da MOT, Tiago Castelo Branco.
Citado no comunicado, o responsável explica que “à formação já existente [de Coimbra] quis-se juntar coralistas de Leiria, dando-lhes a merecida experiência de participarem neste concerto. Tenho a certeza de que este grande coro irá proporcionar um espetáculo memorável”.
A iniciativa visa “acrescentar uma dimensão ainda mais especial ao evento, criando um momento de partilha e comunhão através da música”.
Lotação quase esgotada
No final da semana passada, a promotora do evento anunciou que mais de 98% da lotação do espaço já estava esgotada, com espectadores “provenientes de mais de 46 países”. Para fazer face à procura, foi aberta a bancada sul do estádio, disponibilizando mais dois mil bilhetes para o espetáculo.
Numa consulta ao site de venda dos bilhetes, esta terça-feira, o REGIÃO DE LEIRIA verificou que a maior parte dos bilhetes, que custam acima de 200 euros, foram já vendidos também.