Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Música Exclusivo

Rogério Francisco reage ao mundo com disco de jazz recheado de energia positiva e vontade de mudar

O compositor e vibrafonista natural da Caranguejeira lançou neste início de 2025 “If morning could speak”, um álbum inspirado num poema escrito em revolta com o mundo.

O vibrafonista iniciou-se para a música na Filarmónica de São Cristóvão da Caranguejeira. Atualmente vive em Braga e, além da carreira em nome próprio, dá aulas na Academia de Vila Verde, colabora com o Conservatório de Arcos de Valdevez e é compositor residente na Orquestra Viv’Arte

Revoltado com o cenário mundial, Rogério Francisco escreveu há três anos um poema. “If morning could speak” (em português, “Se a manhã pudesse falar”) aborda o respeito pelo próximo e pela natureza, o fim do racismo, do narcisismo e da hipocrisia. A manhã, encara-a “como uma figura divina”, em que o nascer do sol transforma “o nosso habitat num novo lugar onde todos os problemas desaparecem”, permitindo “viver todos em harmonia e com o mesmo acesso aos bens primários”. O poema ganhou asas e passou a composição musical, dando origem ao novo disco do músico natural do concelho de Leiria.

Artigo exclusivo para os nossos assinantes

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar



Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.