No próximo dia 22 de Maio, sábado, pelas 18h00, o Teatro Amador de Pombal (TAP) marca o arranque do Festival de Teatro de Pombal com a estreia de uma nova produção teatral, intitulada “Só o Faraó tem Alma“.
Com duas representações no Teatro-Cine de Pombal, o TAP regressa ao palco, pelas 21h30, para mais uma representação. Devido às suas características técnicas e cenográficas, o espectáculo tem uma lotação máxima de 60 lugares.
Os bilhetes custam 3 euros. O livre-trânsito, que permite o acesso a todos os espectáculos, custa 10 euros. Para mais informações contactar o número: 236 210 540 ou aceder a www.cm-pombal.pt.
Sinopse da produção teatral: “Só o Faraó tem Alma”
“No império do Faraó, o povo decidiu reivindicar almas para todos. Para resolver este problema a corte tenta encontrar uma solução, numa sequência cómica onde conselheiros, sacerdotisas, generais e milionários procuram devolver o descanso aos ouvidos do monarca. Partindo do conceito de jogo – base da acção teatral, do faz-de-conta – o TAP apresenta esta peça de Silveira Sampaio, dramaturgo brasileiro, mestre no humor, simultaneamente directo e inteligente… Para jogar, mesmo como espectador, apenas é preciso ter os sentidos bem alertas e assim descobrir o porquê de só o faraó ter alma.”