Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Hemorragia cerebral foi causa de morte de estudante

Autópsia confirmou causa da morte. Corpo deverá ser transladado nas próximas horas para Portugal. Docentes da ESALV continuam em Espanha a acompanhar processo e familiares de Renato Cardoso

A autópsia realizada ao corpo de Renato Cardoso, jovem de 15 anos que faleceu ontem, quarta-feira, na estância de esqui Sierra de Béjar-La Covatilla, em Salamanca, revelou “hemorragia cerebral” como causa da morte, tal como inicialmente apontado, confirmou Pedro Biscaia, diretor da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira.

esalv
Foto: Joaquim Dâmaso

O estudante frequentava o 10.º ano e estava numa visita de estudo acompanhado de 40 alunos e quatro professores, organizada pelos professores de Educação Física, que incluía aulas de iniciação ao esqui. Durante a manhã de ontem, o aluno sentiu-se mal, foi assistido e acabou por falecer.

Hoje, quinta-feira, às 10h20, a Associação de Estudantes da Escola Afonso Lopes Vieira realizou um minuto de silêncio em homenagem a Renato Cardoso, onde estiveram presentes docentes e funcionários do estabelecimento de ensino, assim como o diretor. “O silêncio diz mais que qualquer palavra e a comunidade soube unir-se na dor”, afirmou Pedro Biscaia ao REGIÃO DE LEIRIA.

Em Espanha permanecem dois professores da ESALV que estão a acompanhar os pais do estudante, que ontem viajaram até à estância, e que deverão regressar até amanhã a Leiria, acompanhando a transladação do corpo.

“Estamos em choque. Há um silêncio de pesar profundo” [entre a comunidade escolar], lamenta Pedro Biscaia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados