Um cliente e o proprietário de um bar na freguesia de Maceira, concelho de Leiria, foram agredidos e sequestrados esta madrugada por um grupo de quatro indivíduos que assaltaram o estabelecimento.
“A situação passou-se cerca das 2h20, quando quatro indivíduos entraram dentro do estabelecimento, tendo agredido o cliente e o proprietário, que depois amarraram”, explicou à agência Lusa fonte policial, adiantando que pelo menos um dos suspeitos estava munido de uma arma de fogo.
Após manietar as vítimas, o grupo, que actuou encapuzado, “levou o dinheiro das máquinas de diversão e da caixa registadora”, tendo ainda furtado um veículo que se encontrava estacionado nas imediações do bar.
“As vítimas conseguiram, passadas duas horas, libertar-se da situação, tendo pedido ajuda à GNR pelas 4h30”, acrescentou o mesmo responsável.
A GNR deslocou-se ao local, estando agora a investigação sob a alçada do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, referiu a fonte policial. Segundo esta fonte, é provável que o grupo possa estar ainda envolvido num assalto a uma perfumaria na vila da Batalha, dado que a viatura que foi vista no local “tem características idênticas à que foi furtada” na Maceira. ”
Neste assalto, foi partida a montra e furtados diversos artigos”, acrescentou.