A sede de campanha de Raul Castro, candidato do PS à Câmara de Leiria, reeleito presidente do município dia 1 de outubro, foi vandalizada esta noite.
Uma das montras da sede, na avenida Heróis de Angola, no centro da cidade de Leiria, foi destruída, atingida por um tijolo. O mesmo aconteceu com a sede de campanha socialista à União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, situada na mesma avenida, embora num edifício diferente.
Gonçalo Lopes, presidente da Comissão Política Concelhia de Leiria do PS, adianta que ainda hoje o PS vai apresentar queixa às autoridades, visando apurar responsabilidades pelo sucedido.
As montras das duas sedes de campanha socialistas foram partidas com o recurso a um tijolo. De acordo com Gonçalo Lopes, estes atos de vandalismo terão ocorrido entre as quatro e as cinco da manhã e existe um suspeito já identificado.
Gonçalo Lopes tem poucas dúvidas que estes atos de vandalismo foram dirigidos especificamente às instalações de campanha do PS: “como é obvio foi um ato de vandalismo e numa avenida com tantas montras, tendo sido alvo as sedes de candidatura do PS, [este ato] tem uma premeditação e um alvo bastante coincidente que não deixa dúvidas quanto às motivações”. O líder da concelhia manifesta “total repúdio por este ato de violência e vandalismo que, no fundo, é um atentado à democracia e à liberdade”.
Recorde-se que no último domingo, o PS venceu as eleições autárquicas no concelho de Leiria, garantindo a reeleição de Raul Castro para a presidência de Câmara de Leiria, com 54,46% dos votos, elegendo oito elementos do executivo municipal. O PSD elegeu os restantes três vereadores, consequência de ter obtido 29,96% dos votos.
Notícia atualizada às 11h35 com a inclusão das informações disponibilizadas pelo líder da concelhia do PS e com a publicação de vídeo do local.
Anónimo disse:
4.5
Anónimo disse:
5