Duas pessoas morreram esta quarta-feira na sequência do naufrágio de uma embarcação a 11 milhas (24 quilómetros) da costa da Figueira da Foz, disse à agência Lusa fonte da Marinha Portuguesa, precisando não ter havido pedido de socorro.
“Tudo indica que a embarcação terá ido ao fundo, porque não houve pedido de socorro”, afirmou Pedro Coelho Dias, porta-voz da Marinha.
Segundo a Marinha, a embarcação de pesca, de nove metros e registada na Figueira da Foz (distrito de Coimbra), embora a tripulação seja de Peniche (distrito de Leiria), poderia ter mais dois tripulantes, mas essa informação ainda está por confirmar.
Os meios de salvamento, acrescentou a Autoridade Marítima, foram ativados assim que foi recebido o alerta no Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, durante a madrugada, via rádio baliza de emergência (EPIRB), que por norma só é ativado manualmente ou quando a embarcação vai ao fundo.
A fonte precisou que foi imediatamente enviado para aquele local o helicóptero EH-101 da Força Aérea, o salva-vidas da Figueira da Foz, a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima e uma corveta da Marinha.
Pelas 8h30, o helicóptero encontrou destroços e os corpos dos dois pescadores.
As buscas continuam nas imediações do local.
Lusa
Foto: Arquivo Autoridade Marítima