A designer de Leiria Filipa Mota venceu o prémio “Personalidade Feminina 2017”, uma iniciativa da revista Lux. O anúncio foi feito ontem, 1 de fevereiro, tendo a artista de Leiria vencido na categoria “Artes Plásticas” e “derrotado” Ana Pérez-Quiroga, autora da “APQHome”, instalação que pôde ser vista no MAAT, em Lisboa, e a artista plástica Joana Vasconcelos.
Os leitores da revista e os visitantes do site lux.pt atribuíram o prémio “Personalidade Feminina” a 13 mulheres que, entre 39 nomeadas, se destacaram nas áreas de Música, Cinema, Teatro, Televisão (Ficção, Entretenimento e Informação), Literatura, Artes Plásticas, Moda, Desporto, Política, Negócios e Solidariedade.
No site da Lux, é referido que “o nome de Filipa Mota não é ainda muito conhecido entre os portugueses, mas os mais atentos ao mundo das artes sabem que é a autora do vestido feito com mais de 400 garfos”.
Para o REGIÃO DE LEIRIA, o talento desta designer de 20 anos não tem passado despercebido. Na edição de 9 de novembro de 2017 deu-lhe honras de primeira página e dedicou-lhe um artigo que pode ler aqui.