Depois da eleição para o prémio “Building of the Year”, promovido pelo site de arquitetura internacional ArchDaily, é agora a vez de encontrar a “Obra do Ano 2017”, uma iniciativa da plataforma ArchDaily Brasil que pretende promover “o melhor da arquitetura construída em países de língua portuguesa”.
Seis projetos da região voltam a constar da lista de nomeações: cinco na categoria de arquitetura residencial e um na categoria de remodelação. Casa de Ourém, do ateliê de Filipe Saraiva, Casa Óbidos, de Russell Jones Architects e RSM arquiteto, e Casa Fanu, Casa Ansião e Moinho das Fragas, de Bruno Dias, disputam com 55 projetos nacionais o título de “obra do ano”. Já na vertente de remodelação, a Casa CR, de Gonçalo Duarte Pacheco, é um dos 16 projetos nacionais elegíveis.
Desde segunda-feira, 12 de março, e até 20 de março está em curso o período de eleição das 15 obras finalistas. Entre 21 e 27 de março decorre a segunda fase de votação, sendo a lista de obras vencedoras anunciada a 28 de março.
Esta é a segunda edição da “Obra do Ano”, promovida pela ArchDaily Brasil. Consulte aqui a lista de projetos em votação.
Casa CR, Caldas da Rainha, Gonçalo Duarte Pacheco Foto: Gonçalo Duarte Pacheco
Casa em Ansião, Bruno Dias Foto: Hugo Santos Silva
Moinho das Fragas, Figueiró dos Vinhos, Bruno Dias Foto: Joaquim Dâmaso
Casa em Ourém, Filipe Saraiva Foto: João Morgado – Fotografia de Arquitectura