O “bom momento” da economia na região de Leiria levou a Leroy Merlin, que abrirá a sua loja na cidade no último trimestre do ano, “a reforçar a atuação” na captação de trabalhadores, enfrentando “o maior desafio do recrutamento” na área de vendas especializadas.
A obra, em curso no espaço das antigas instalações da Proalimentar, corresponde a “um investimento global na ordem os 21 milhões de euros” e encontra-se “neste momento em fase de implantação do mobiliário de loja”, disse ao REGIÃO DE LEIRIA uma fonte oficial da empresa, adiantando que “a superfície total é de mais de 9.000m2”.
Quanto ao recrutamento dos 150 colaboradores necessários para “prestar ao cliente um aconselhamento personalizado e especializado”, a Leroy Merlin salienta que “a cidade de Leiria atravessa atualmente um bom momento na sua economia, apresentando um crescimento acentuado sobretudo no sector industrial, o que mais emprega”. Por isso, “deparando-se com este cenário, tem reforçado a sua atuação junto de diferentes fontes de recrutamento na região de Leiria”.
Neste momento, “cerca de 60% da equipa está contratada, sendo a sua maioria parte das equipas de vendas e de logística, que normalmente integram com maior antecedência, dando tempo à sua formação e participação na implantação da loja”.
A Leroy Merlin “está a recrutar ativamente os perfis especialistas na área de vendas, onde se encontra o maior desafio do recrutamento, nomeadamente nas secções de madeiras, sanitários, conforto (canalização/eletricidade/climatização) e jardim”.
O recrutamento para as equipas de suporte ao comércio, nomeadamente de caixas, inicia-se mais próximo da data de abertura da loja. Além dos colaboradores diretos, a empresa destaca que “acrescem os postos de trabalho indiretos no sector dos transportes, serviços de instalação e manutenção, entre outros”.
Serviço drive in
Na loja será possível encontrar mais de 40 mil produtos em stock, organizados em 13 secções, que vão desde as mais decorativas, às mais utilitárias, e mais de 85 serviços disponíveis. Da área total, 2.000m2 são dedicados à construção. Mas também há espaços de bricolage, decoração, cozinha, casa de banho e jardim.
Há respostas para grandes projetos, renovação e manutenção, ou pequenas melhorias da casa, passando por soluções mais técnicas ou mais decorativas. Estarão disponíveis serviços como financiamento, entrega, instalação ou drive in.
O drive in é um serviço pensado “na sua essência para facilitar o processo de compra, em especial, ao cliente profissional. No fundo, na área de construção, o cliente pode entrar com a viatura, fazer as suas compras e pagar à saída, facilitando a logística inerente a todo o processo de compra”, explica a fonte da Leroy Merlin.
No contexto de união das insígnias Aki e Leroy Merlin, do grupo Adeo, “o plano de expansão para os próximos anos continua ambicioso”, prevendo-se até 2021 a abertura de mais de 18 lojas, nenhuma no distrito de Leiria.
Carlos Ferreira
Jornalista
redacao@regiaodeleiria.pt
Anónimo disse:
2.5
Anónimo disse:
5
Anónimo disse:
3.5