As obras de remodelação do edifício “O Paço” para instalação da Loja do Cidadão estão a começar. Parte do edifício já está vedado com tapumes, indiciando o arranque dos trabalhos há muito aguardados.
A intervenção, adjudicada em fevereiro passado por cerca de 1,1 milhões de euros mais IVA, tem um prazo de execução de 250 dias.
O processo de adjudicação ficou suspenso em abril depois de o concorrente classificado em segundo lugar ter impugnado o concurso. A Câmara de Leiria interpôs uma providência cautelar para cancelar o efeito suspensivo da reclamação, tendo o Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria dado razão ao município. O processo foi posteriormente encaminhado para o Tribunal de Contas, que deu entretanto luz verde.
A Loja do Cidadão irá acolher serviços ligados à Autoridade Tributária, Segurança Social, Instituto dos Registos e Notariado e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.
Quanto às duas antigas salas de cinema, que foram apontadas como hipótese para instalar a Assembleia Municipal, deverão ser transformadas numa sala para teatro (black box), respeitando a vontade do arquiteto Carrilho da Graça, autor do projeto de reabilitação do edifício O Paço e da sua adaptação para a Loja do Cidadão.
MR