Um dos sectores de atividade mais importantes da região volta a ser objeto de análise e reflexão na revista que, esta quinta-feira, acompanha a edição do REGIÃO DE LEIRIA.
O contexto não podia ser mais oportuno. Em 2019, a Cefamol – Associação Nacional da Indústria de Moldes comemora 50 anos e prepara a organização do seu 10º congresso. Daqui deverão sair as linhas estratégicas do sector para o futuro.
Os moldes requerem este olhar atento, motivado também pela fase de indefinição que atravessa o seu principal cliente: a indústria automóvel.
A sustentabilidade das empresas da região está em risco? É possível manter os modelos de negócio? O sector está alinhado na procura de alternativas? Tem consigo as competências e a tecnologia de que necessita para dar resposta a novos desafios?
A estas e outras questões se responde ao longo das 100 páginas que compõem a revista e para a qual se convocaram as principais figuras da indústria. São elas que põem o dedo na ferida e apontam as principais inquietações do sector.
As reportagens, entrevistas e análises aqui publicadas não deixam, no entanto, de apontar as forças e virtudes que podem fazer o sector superar ventos desfavoráveis.
Esta é uma edição que interessa ao universo dos moldes, mas também a todos os sectores e indústrias para os quais eles são essenciais. E são muitos.
A revista Moldes e Plásticos 2019 é mais um dos trabalhos que o REGIÃO DE LEIRIA dedica aos dois sectores. Em setembro do ano passado, o nosso jornal fez um acompanhamento permanente da Semana de Moldes, com a publicação de edições diárias e bilingues que pode ver aqui.