O Convento de Santo António dos Capuchos vai ser um hotel de quatro estrelas, com 50 quartos, piscina e restaurante, revelou a a secretaria de Estado do Turismo após a cerimónia de assinatura do contrato de concessão, que aconteceu esta quarta-feira, dia 6, no Mercado de Santana, em Leiria.
O concurso foi ganho pelo consórcio composto pelos empresários António Luís Sampaio de Almeida, Carlos Martins Oliveira e Paulo José Pereira de Sousa.
A concessão é feita por 50 anos e o investimento para a recuperação do edifício está estimado em 4,5 milhões de euros, sendo a renda anual a pagar pela concessão de 40,1 mil euros.
“A recuperação do convento no âmbito do Revive é uma ótima notícia para a cidade de Leiria. É um imóvel marcante que voltará a ser fator de geração de riqueza e de criação de postos de trabalho para a economia leiriense”, considera a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.
Para a secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, “a integração deste monumento histórico no programa Revive põe fim ao longo processo de degradação do Convento dos Capuchos. A sua localização privilegiada na cidade de Leiria, torna-o um edifício incontornável, que será agora revitalizado e plenamente integrado no processo de desenvolvimento regional”.
O programa Revive visa dar uma segunda vida a património cultural e histórico devoluto através da concessão dos imóveis a privados para desenvolvimento de projetos turísticos.
(Nota de redação: As imagens que continham a reprodução de uma obra de Bordallo ll foram retiradas a pedido dos mandatários do artista e dos promotores do projeto porque se “trata de um trabalho que não foi ainda adjudicado, pelo que não podem ser divulgadas imagens”.)
Anónimo disse:
4.5
Anónimo disse:
5