A cidade prepara-se para a chegada dos ciclistas da 81ª Volta a Portugal Santander cuja primeira etapa termina hoje em Leiria, entre as 17h15 e as 18 horas.
O pódio já está montado junto à Câmara Municipal de Leiria, pronto para receber os atletas que há quatro anos não atravessam o centro da cidade. Esta manhã, o REGIÃO DE LEIRIA presenciou a montagem das barras de proteção que direcionam os velocistas até à meta, situada em frente à Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – junto à passadeira.
Há também um espaço reservado para os carros de apoio das 19 equipas que participam na prova e também para os estúdios móveis da comunicação social. A primeira etapa desta edição da Volta a Portugal é considerada de média dificuldade nos 174,7 km que a compõem.
Os ciclistas partem de Miranda do Corvo, seguem pela Serra da Lousã e entram no distrito de Leiria a partir de Castanheira de Pera. Os atletas chegam à capital de distrito a partir de Pombal, depois de atravessar os concelhos mais afetados pelos incêndios de 2017 – Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Alvaiázere e Ansião.
Já dentro da cidade, os corredores fazem a sua passagem pela Rua Paulo VI, seguindo pela avenida da Comunidade Europeia atingindo a meta em busca da camisola amarela, na avenida Dr. João Soares, entre as 17h15 e as 18h00 desta tarde.
Dos 131 ciclistas inscritos na prova, apenas um é leiriense. Pedro José Lopes, 20 anos, é natural de Monte Redondo (Leiria) e representa a União Desportiva Oliveirense com o dorsal 155. Parte de Miranda do Corvo com a 99.ª posição.
Esta quinta-feira, a circulação de trânsito vai estar condicionada no centro da cidade. Leia aqui quais os pontos afetados.