A Caruma, nova banda nova de Leiria que editou na segunda-feira o álbum de estreia, homónimo, e lança-se a partir de hoje numa digressão pelas lojas Fnac do país.
Antes de avançarem com uma digressão por palcos maiores, o grupo fará uma série de curtas actuações pelas lojas Fnac, começando na do Chiado, Lisboa.
No total serão 14 actuações entre Lisboa, Cascais, Viseu, Coimbra, Guimarães, Porto, Braga e Leiria, esta agendada para 25 de Novembro.
Carlos Martins, vocalista e guitarrista da banda, descreve o primeiro disco como “fazer um filho muito rapidamente e ele nascer exactamente na altura certa mas por pouco”.
“Foi tudo muito rápido”, assume Carlos Martins, lembrando que, num ano, A Caruma juntou-se, gravou pela iPlay e está na rua com um disco que é uma versão de estúdio da banda a tocar ao vivo.
“Somos muito muito orgânicos e tentámos passar isso em estúdio. A Caruma tem uma química muito especial e só faz sentido gravar dessa maneira”, explica Carlos Martins, que se encarrega da voz e guitarra.
A aceitação que o “pop-marialva” da banda está a ter surpreende até os próprios elementos. “Mas é muito bom: fazes música porque não consegues deixar de fazer; e porque queres tocar a vida das pessoas – se correr bem – de uma maneira positiva”.
Veja dois vídeos da banda: