Nem a chuva persistente foi obstáculo à tarefa solidária dos ardinas que, esta manhã, percorreram a vila da Batalha no âmbito da iniciativa “Fazer o Bem Olhando a Quem”, do REGIÃO DE LEIRIA.
À semelhança de anos passados, vários responsáveis locais associaram-se à venda solidária de jornais, percorrendo as ruas da vila e o mercado da Batalha.
Com as receitas das vendas da campanha deste ano a reverterem para o Centro de Acolhimento de Leiria e para a InPulsar, rapidamente os ardinas fizeram chegar a mensagem e conseguiram vender cerca de duas centenas de jornais em menos de uma hora.
Assim, o esforço solidário dos ardinas e a generosidade dos batalhenses, rendeu cerca de 200 euros só na venda de rua desta manhã.
Na prática, em média, e apesar do estado do tempo não ter permitido aventuras demoradas, os ardinas da Batalha venderam um jornal a cada 15 segundos.
Para além da equipa do REGIÃO DE LEIRIA e de responsáveis da InPulsar, participaram na venda solidária desta manhã, Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, os vereadores André Loureiro, Germano Pragosa e Liliana Moniz, bem como Luís Novais, presidente do Agrupamento de Escolas da Batalha e Rosa Abraúl, presidente da Junta de freguesia da Batalha.
“O Região de Leiria teve o mérito de ter esta iniciativa que tem um efeito positivo na sociedade”, refere Paulo Batista Santos. “É uma boa razão para que os leirienses estejam satisfeitos com o seu jornal e que através desta ação possam ajudar outros”, reforça.
“Faz sentido ajudarmos as associações que todos os dias se preocupam como bem estar da população”, reforça, por sua vez, Luís Novais.