O departamento de investigação criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria anunciou hoje a detenção de cinco homens suspeitos de crimes de roubo e sequestro.
A PJ informou que a detenção resulta de uma operação conjunta com as Diretorias do Centro e de Lisboa, e com a colaboração da PSP de Tomar e de Setúbal.
Os homens são suspeitos da “presumível coautoria material de crimes de roubo e sequestro, cometidos desde abril de 2009, na zona do Entroncamento, Torres Novas, Golegã e Alcobaça”, disse fonte da PJ.
Segundo a mesma fonte, os crimes estão relacionados com roubos a carrinhas de transporte de tabaco, “entre nove a dez” assaltos no total.
Durante a detenção, a PJ apreendeu ainda “armas e munições proibidas, embalagens de tabaco, dinheiro e objetos provenientes da actividade criminosa”.
A PJ informou ainda que foram confiscados “dois veículos operacionais utilizados para a prática dos crimes”.
Os detidos, com idades entre os 31 e os 51 anos, têm todos antecedentes criminais relacionados com “crimes contra o património, contra pessoas e tráfico de estupefacientes”, refere ainda fonte da PJ.
Os suspeitos vão ser hoje à tarde presentes a um juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação adequadas.