No Estádio Municipal de Leiria, Gabriel, O Pensador fecha o primeiro dia de concertos, 22 de maio, que conta também com atuações de Julinho KSD e Piruka. A 23 de maio, Noble e Pedro Abrunhosa e Comité Caviar apresentam-se antes de James Morrison.
O programa de concertos da Feira de Leiria foi apresentado hoje pelo município, explicando o vereador Carlos Palheira que a opção da organização foi “fazer um ‘upgrade’ de mais um dia”, dirigindo “um para um público mais jovem e outro para um público mais maduro”.
“Depois do sucesso que foi no ano passado”, em que Leiria recebeu Roger Hodgson, dos Supertramp, a autarquia espera uma “enorme festa” e afluência superior a dez mil espetadores em cada um dos dias, sublinhou o vereador.
A presença de James Morrison é o maior destaque: “Tem vários êxitos musicais que chegaram aos ‘tops’ de diversos países do mundo. Já fez um concerto em Portugal que esteve esgotado e estamos em crer que será um enorme sucesso também em Leiria”.
Também presente na apresentação, Piruka prometeu que no Estádio de Leiria, a 22 de maio, ajudará a que aconteça “uma festa com muita energia e um bom ‘vibe'”.
“A cultura hip hop vai estar em peso, com o mais velho, o Gabriel, e os miúdos, com o Julinho. Vamos ter uma multidão à nossa frente e vamos aproveitar para fazer uma festa como gostamos”, afirmou o artista português.
Estes seis concertos integrados na programação da Feira de Leiria vão custar ao município cerca de 215 mil euros, mais custos de produção, acrescentou Carlos Palheira.
Piruka marcou presença na apresentação, pelo vereador Carlos Palheira, dos concertos da Feira de Leiria 2020