Entre os vinte melhores lutadores de Sumo do mundo está um atleta marinhense. Carlos Neves participou, no último fim de semana, no Campeonato do Mundo de Sumo, na Polónia, e atingiu uma classificação positiva.
“Cumprimos a nossa participação. Claro que gostava de ter chegado um pouco mais além, mas não consegui”, referiu o atleta, eliminado nos 16 avos por um italiano.
Integrado no escalão de Peso Pesado (ou seja, categoria que abrange os atletas com mais de 115 quilos), Carlos Neves e os seus 177 quilos não conseguiram fazer valer a sua supremacia para seguir em frente. A competição foi ganha por um atleta húngaro, com 219 quilos.
“Tenho vários convites para deslocações ao estrangeiro e vou começar a preparar as provas ofi ciais”, explica o campeão nacional de sumo, já a pensar no Campeonato da Europa na Bulgária, em Maio, e no Campeonato do Mundo no Egipto, em Outubro de 2011. Todavia, a presença ainda não está garantida. Carlos Neves terá que angariar condições para conseguir suportar financeiramente as deslocações e despesas.
Leia mais na edição em papel de 22 de Outubro de 2010.
Foto de arquivo