Os bilhetes estão comprados e a esperança de regressar a Portugal aumenta a cada minuto que passa.
O grupo de cinco jovens leirienses que está retido em Roma, Itália, desde terça-feira, devido ao bloqueio de fronteiras, imposto no país por causa da pandemia Covid-19, conseguiu comprar bilhetes de avião para realizar a viagem de regresso no dia de amanhã.
“Estamos mais descansados e com fé que tudo vai correr bem, mas tranquilos só vamos ficar mesmo quando sairmos de Itália”.
Leiriense retido em Itália
Com as ligações aéreas diretas entre Itália e Portugal suspensas, os jovens, alguns deles menores, conseguiram bilhetes para fazer a ligação Roma-Munique-Lisboa, estando prevista a sua chegada à capital portuguesa durante a manhã de sexta-feira.
Cinco jovens de Leiria estão “presos” em Roma
“Existem voos de ligação como este todos os dias e até agora correu tudo bem. Espero que aconteça o mesmo connosco e que, em breve, possamos chegar em Portugal”, referem, indicando que conseguiram a viagem “sem apoio do consulado português”, onde se dirigiram no dia de ontem, ou de outra entidade.
O grupo viajou na terça-feira de manhã para Roma, naquela que seria uma viagem há muito desejada mas cedo percebeu que a situação era mais complicada do que imaginavam e o regresso, dentro da data prevista, seria ainda mais difícil.
A viagem foi marcada há algumas semanas e até ao início da semana o grupo não recebeu informação de qualquer cancelamento, motivo pelo qual decidiu manter a viagem até Roma.