Dois golos de Valdés derrotaram a União de Leiria domingo à noite, em jogo da nona jornada da Liga de futebol, que o Sporting venceu por 1-2 no Estádio Municipal de Leiria.
Forte, o conjunto sportinguista adiantou-se no marcador aos 14 minutos, numa assistência de Hélder Postiga que a defesa leiriense não anulou, permitindo a Valdés o primeiro golo do encontro.
A reacção da União de Leiria foi bastante boa e o empate surgiu aos 22 minutos, num bom lance de Carlão, que fez o quarto golo consecutivo na Liga.
Mas ainda na primeira parte, aos 41 minutos, Valdés bisou e fixou o resultado final, num bom jogo de futebol, em que o Sporting desperdiçou muitas oportunidades de golo.
A União de Leiria também criou diversas situações de perigo, sobretudo no primeiro tempo, mas quebrou na segunda parte, terminando o jogo reduzida a dez jogadores, devido a lesão grave de Marco Soares.
Foi a quarta derrota consecutiva dos leirienses, depois dos desaires para a Taça de Portugal (União da Madeira), Taça da Liga (Gil Vicente) e Liga (FC Porto).
Na próxima jornada, a União de Leiria visita o Marítimo.
Golos:
0-1, Valdes, 14 minutos
1-1, Carlão, 22 minutos
1-2, Valdés, 41 minutos