A decisão irá ser aprovada hoje em reunião de executivo mas a intenção é clara: a Feira de Leiria 2020 será cancelada.
O tema consta da ordem de trabalhos da reunião do executivo da Câmara Municipal de Leiria, agendada para esta tarde, pelas 14h30, em videoconferência.
Com o estádio de Leiria transformado, a partir de hoje, em espaço de diagnóstico e isolamento, e com o grau de incerteza que persiste em relação à propagação da doença Covid-19, o cancelamento da Feira de Leiria, tal como o REGIÃO DE LEIRIA adiantou na última edição, é inevitável.
Em declarações ao nosso jornal, na última edição semanal, Gonçalo Lopes, presidente da autarquia, assumia apenas que o evento podia estar comprometido mas explicou que se não puder ser feito em maio, o adiamento da Feira de Leiria não é alternativa. Artistas e equipamentos de diversão estão já contratados para os restantes meses do ano.
A acrescentar a isto, há ainda que contar com o tempo de montagem das infraestruturas, trabalhos que demoram em média duas a quatro semanas, ou seja, que deveriam começar nas próximas semanas e prolongar-se até 1 de maio, data de abertura do certame.
A Feira de Leiria estava agendade de 1 a 31 de maio, com concertos gratuitos e internacionais em vários palcos e com o objetivo de ultrapassar o número de visitantes do ano passado, 500 mil visitantes.