A Companhia Avícola do Centro (CAC II) lançou uma campanha de fornecimento gratuito de ovos em casca a instituições de solidariedade social portuguesas, com o objetivo de minorar as dificuldades causadas pela pandemia Covid-19.
O grupo CAC “reforçou a oferta de ovos, sobretudo na área Metropolitana de Lisboa, desde o início desta pandemia” e coloca-se agora “à disposição de todas as instituições que, comprovadamente, se dedicam a causas de cariz sócio-caritativo, em todo o território nacional, para a oferta de ovos em casca”, refere em comunicado.
A empresa leiriense, segundo o seu administrador, Manuel Sobreiro, “sempre se disponibilizou, ao longo dos anos, para oferecer ovos aos diversos organismos de solidariedade social que se dedicam a apoiar os mais necessitados” e decidiu reforçar esta iniciativa porque “sentiu que as dificuldades aumentam a cada dia que passa”.
Esta ação, de âmbito nacional, estende-se até 30 de abril e as instituições interessadas devem inscrever-se gratuitamente na base de dados da CAC II, através do email celine@ovoscac.com (com conhecimento de danieldaponte@ovoscac.com).