O Município de Leiria e a Startup Leiria acabam de lançar uma plataforma em conjunto. Chama-se “Leiria Market” a plataforma que permite que agentes económicos do concelho coloquem os seus bens e serviços à venda online, dinamizando a economia local.
“O ‘Leiria Market’ será o ponto de encontro online de Leiria, onde todas as áreas de atividade se cruzarão e estarão à distância de um clique. Será um espaço pensado nos leirienses que terão, numa única plataforma, uma panóplia de bens e serviços. Queremos chegar a todos os setores”, refere a vereadora do Desenvolvimento Económico do Município de Leiria, Catarina Louro, citada numa nota de imprensa.
Disponível neste endereço, a plataforma pretende funcionar como uma montra gigante da economia de Leiria, ligando os operadores económicos locais à população e disponibilizando um serviço online de venda e de aquisição de bens e serviços.
Da restauração às lojas de moda, passando por lojas de ótica, pastelarias ou padarias, qualquer empresário pode usufruir do marketplace de forma gratuita até ao final do ano e vender os seus produtos.
Fonte da autarquia explica que esta foi uma forma de “dinamizar” a economia local, que se encontra encerrada há várias semanas, e proporcionar o acesso digital e em segurança na aquisição dos produtos aos clientes.
Em fase de desenvolvimento, esta plataforma está a convidar os operadores económicos a aderirem, tornando os seus produtos e serviços mais visíveis, e a ampliarem o seu mercado no universo online que, no atual contexto de pandemia de Covid-19, “assume grande potencial de crescimento por oferecer uma modalidade de transação mais segura”, lê-se na nota de imprensa.
Esta plataforma permitirá aos operadores apresentarem os seus bens e serviços para venda online, e aos consumidores a encomenda, com entrega em casa, sendo o pagamento também feito à distância.
Dar maior visibilidade aos produtos e serviços locais, digitalizar a economia local e impulsionar o grande potencial de negócio que oferecem as plataformas ‘online’, que têm registado grande crescimento a nível mundial, são objetivos deste projeto, realça a mesma nota.
No “Leiria Market” poderão estar à venda todo o tipo de bens e serviços, agrupados em grandes categorias, para ajudar o consumidor a encontrar o que procura.
O projeto tem como parceiros a Nerlei (Associação Empresarial da Região de Leiria) e a ACILIS (Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria).
A autarquia liderada por Gonçalo Lopes já tinha lançado na semana passada a plataforma Mercado de Leiria, que permite aos comerciantes que operam neste espaço vender os seus produtos online.
Os clientes podem efetuar encomendas no site e recolher a mercadoria no local. Os idosos ou pessoas com doenças crónicas têm garantida a entrega dos produtos de forma gratuita.
Vitor Manuel Valente da Costa disse:
Gostaria de aderir a plataforma
Marina Guerra disse:
Boa tarde Vítor Costa
Deverá aceder à plataforma, em https://leiriamarket.pt/, e lá manifestar o seu interesse ou entrar em contacto com uma das entidades parceiras da iniciativa para poder concretizar a adesão.
Cumprimentos,
REGIÃO DE LEIRIA