Binging with Babish
É feito por um cineasta norte-americano e isso explica o olhar apurado dos vídeos publicados. Apaixonado por audiovisual e gastronomia, Andrew Rea une esses dois mundos e leva-os ao forno, com um toque de humor receitas que, por vezes, remetem a passagens do cinema, da televisão ou dos jogos. Por exemplo, no Dia dos Namorados, a sugestão foi recriar a “mordida perfeita”, mencionada na série YOU, da Netflix.
Considerado o primeiro canal português de pastelaria no Youtube, traz semanalmente as criações doces de Rita Nascimento que, após viver nos Estados Unidos, em Itália e no Reino Unido, combinou todas as referências para ensinar “receitas aptas para gulosos”. Há desde doce de ovos até uma dezena de receitas diferentes de cheesecake.
Cozinha para Dois
Inicialmente criado para contar as aventuras culinárias entre marido e mulher, o canal da jornalista brasileira Carol Thomé ganhou novos rumos quando a mesma veio estudar para Lisboa. Desde então o endereço dedica-se à produção de conteúdos que misturam os sabores do Brasil e de Portugal. Com a hashtag #PortugalàBrasileira, ensina tanto dadinho de tapioca como pastel de sardinha.
Made by choices
A narrativa é diferente: ao invés da portuguesa Vânia Macro aparecer em primeiro plano, o protagonismo é para o passo a passo dos preparos vegetarianos que surgem pormenorizados no ecrã. A música também faz parte das sugestões que seguem a filosofia de gorduras saudáveis, frutas, legumes e ingredientes naturais. É possível aprender queijo e mousse de chocolate, ambos vegan.
Gastronomismo
Gastrónoma por formação, Isadora Becker vai da Ásia à América Latina para provar que, com alguns truques, cozinhar não é difícil e não precisa consumir horas do dia. O canal brasileiro também tem secções divertidas: vão de comida pop à comida de época, para ensinar do americano hambúrguer ao oriental tonkatsu.