O percurso Polis, em Leiria, reabriu esta segunda-feira com novas regras de utilização. Depois de quase dois meses encerrado, o circuito pode voltar a ser utilizado, por enquanto, apenas para caminhadas e corridas.
Aos utilizadores é, agora, pedido que respeitem a nova sinalética colocada nas principais entradas do percurso.
A grande alteração em relação ao que antes de verificava, é que cada uma das margens tem um sentido único, tendo-lhe sido atribuída uma cor.
O circuito verde, que corresponde à margem esquerda, deve ser usado por quem se dirige no sentido turismo-estádio.
O circuito amarelo corresponde à margem direita do rio e deve ser tomado por quem se dirige no sentido estádio-turismo. As margens dos rios são definidas de “esquerda” e “direita” no sentido da corrente ou seja olhando na direção da foz.
Em comunicado enviado aos órgãos de informação, a Câmara esclarece ainda que “em caso de caminhada, os utilizadores deverão manter uma distância de três ou quatro metros entre si”. Já quem corre são pedidos cinco ou seis metros de distanciamento dos restantes praticantes.
“Nesta fase inicial de desconfinamento, não será ainda permitida a circulação de bicicletas, situação que será analisada em consonância com a evolução do combate ao COVID-19”, refere ainda a autarquia.