Em duas semanas, 264 famílias candidataram-se aos apoios Leiria Alimenta e Leiria Vale, criados para quem está em situação vulnerável devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o município de Leiria.
Os dois programas visam atribuir cabazes de produtos de primeira necessidade e vales para aquisição desses mesmo bens em estabelecimentos comerciais, a agregados familiares ou pessoas isoladas que, comprovadamente, demonstrem ter perdido parte ou todos os rendimentos na sequência da crise pandémica e que não consigam suprir necessidades básicas.
Segundo a autarquia, a iniciativa Leiria Alimenta e Leiria Vale teve “impacto positivo” junto das famílias: para o primeiro programa, foram deferidos 48 pedidos, tendo sido entregues 144 cabazes; para o segundo apoio, 24 candidaturas cumpriram requisitos, recebendo 83 vales.
“Ao serem contactadas pelo município, após aprovação dos seus pedidos, é percetível a fragilidade em que estas famílias se encontram e o conforto que sentem com estes apoios”, realça a nota de imprensa da Câmara de Leiria, hoje distribuída.
O município constituiu uma equipa específica de modo a “rapidamente chegar às famílias que carecem destes apoios”.
As inscrições para entrega de pedidos continuam abertas, através da internet, em www.leiriaregressa.pt.