As pontes do Sobral (Barreiros – Amor) e Encarnada (Gândara dos Olivais – Marrazes), na EN 349-1, reabriram hoje ao trânsito, após quatro meses de obras.
Os trabalhos ficaram concluídos ao final da tarde, ficando assim restabelecida uma das principais ligações entre Leiria e Monte Real.
Segundo adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA Ricardo Lacerda, director de Estradas de Leiria, os atrasos registados – 17 dias relativamente ao prazo inicialmente previsto – deveram-se às más condições atmosféricas registadas, nomeadamente aquando da construção das estacas.
As novas estruturas, que substituiram as antigas pontes, apresentam-se agora mais largas, permitindo o cruzamento de veículos. Foram ainda dotadas de passeios que beneficiam a circulação de peões.
Além de aliviar a circulação automóvel na EN 109, o fim das obras permite o regresso à normalidade dos horários das carreiras da Rodoviária do Tejo, cujos desvios e atrasos penalizaram durante largas semanas os seus passageiros.
Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt
Jorge Brás disse:
Falta gente de liderança em Amor. A freguesia tarda em afirmar-se , cada um tenta puxar para si, e nada para o colectivo . Acorda Amor !!!