As gravações foram feitas há um ano e meio, mas só agora aí está o primeiro disco dos leirienses A Last Day On Earth (ALDOE): “Between mirrors and portraits” é apresentado hoje, sábado, 20 de Novembro, no Beat Club.
Nascidos em 2005, lançaram no ano seguinte um EP, mas é agora que os ALDOE realizam um sonho antigo. Contudo, foi difícil: “Tivemos muitos problemas pelo meio, não da parte da banda mas de tudo o resto que envolveu o álbum”, frisa o vocalista, Valter Geraldes.
Ultrapassados os obstáculos, os ALDOE estão “realizados e muito satisfeitos com o resultado”. Valter Geraldes diz que “Between mirrors and portraits” “não vai desiludir quem já segue a banda”. E espera que surpreenda quem não os conhece.
Sem querer rotular a banda, Valter enquadra o que fazem os A Last Day entre o hard rock ou metal alternativo.
É por aí que se desenvolve o som do disco, cujo título é inspirado em quem tem “medo de encarar o reflexo que vê no espelho e prefere pintar um retrato daquilo que não é”, explica.
Com distribuição mundial através da internet, o disco vai chegar a um público novo. E os ALDOE apostam nisso para conquistar espaço fora de Portugal: “Um dos objectivos é darmos um salto até lá fora e mostrarmos a nossa prestação ao vivo. Hoje isso conta muito”.
Para adquirir o disco “Between mirrors and portraits”, basta contactar a banda directamente, ou em alternativa pelo Myspace ou Facebook.
Veja aqui o vídeo de “Gold”: