A loja online do Mercado de Leiria registou, desde o início de maio, uma média de 60 encomendas por mês. Cada encomenda, em média, tem o valor de 44 euros.
Os dados são da Câmara de Leiria, que apelida de “bastante animadores” os resultados alcançados pela plataforma que permite a aquisição, pela internet, de produtos “diversificados de origem local, como frutas, legumes, peixe, carne ou flores” de diversas bancas do Mercado.
Trata-se de um “contributo interessante” para os produtores que “acrescentam, assim, às vendas em banca, um valor extra com o mesmo trabalho”, argumenta o município de Leiria, entidade responsável pela criação da loja online.
Ao consumidor é possibilitada a opção de entrega direta das compras “num Drive Thru existente no exterior do mercado ou ao domicílio, sem necessidade de deslocação ao local”, adianta o município em comunicado.
A plataforma foi criada durante o Estado de Emergência, consequência da pandemia.
Na altura, “o confinamento provocou uma grande quebra no consumo” nota a autarquia que adianta que a loja online “além de ter consolidado a fidelização dos clientes habituais, permitiu captar novos clientes, numa altura de clara aposta na digitalização do comércio”.