Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais


Nazaré

Encontrou um ninho de vespa asiática? Alerte a Proteção Civil

Este ano, já foram destruídos 15 ninhos de vespa asiática na zona da Pederneira, na Nazaré. Quem os encontrar deve alertar as autoridades

O Comando da Polícia Marítima da Nazaré foi alertado no sábado para a presença de vespas velutinas, na zona da secagem de peixe no areal da praia e a proteção civil está à procura dos ninhos. 

Em comunicado ontem divulgado, a Polícia Marítima refere que devido à presença das vespas velutinas, mais conhecidas como asiáticas, alertou a Proteção Civil local e pediu aos proprietários dos estendais de peixe que tapassem o pescado, lembrando as pessoas dos riscos que correm se forem picados por estas vespas.

“A presença da vespa asiática tem vindo a aumentar no país, sendo importante evitar o contacto com esta espécie caracterizada por ser muito feroz na defesa dos seus ninhos, perseguindo com ameaça por várias centenas de metros”, refere a nota.

O coordenador operacional municipal da Nazaré, Mário Cerol, explicou à Lusa que só a localização do ninho trava a propagação das vespas.

“Temos de localizar os ninhos. Apelo a quem os encontrar para nos comunicar para os podermos eliminar”, disse Mário Cerol.

Segundo este responsável, a vespa asiática “tem vindo a aumentar na região”.

“Este ano já destruímos 15 ninhos, um dos quais na sexta-feira, na zona da Pederneira”, revelou, afirmando que a situação não oferece risco à população.

Saiba como reconhecer uma vespa asiática.


Secção de comentários

  • Carlos Silva disse:

    Está um ninho de vespa asiática num Amieiro que está na margem do rio Lis em frente ao IMTT (onde se troca as cartas de condução) em S. Romão. O local é muito frequentado. Será que o ninho já esta referenciado junto das autoridades?

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados