Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Cultura

Shortcutz Leiria regressa com mais sete curtas para ver em setembro

Mais sete filmes para ver nas duas sessões de setembro do Shortcutz Leiria. A entrada nas noites do Atlas são gratuitas.

Shortcutz Leiria volta ao Atlas Hostel nos dias 10 e 24 de setembro, com curtas-metragens convidadas e concorrentes. Ao todo há sete produções cinematográficas para ver gratuitamente.

“Gen y geração milinar” é o filme convidado desta quinta-feira, 10 de setembro

As sessões acontem às 22 horas e acontecem no habitual formato Shortcutz: após a projeção das curtas-metragens há conversa informal sobre os filmes com realizadores e atores.

No dia 1o há uma curta convidada e duas que concorrem entre si para serem elevadas a semifinalistas e estarem apuradas para a corrida ao Grande Prémio anual.

Nesta quinta-feira, o filme convidado é “Gen y geração milinar”, de 2018, realizado por Débora Martins a partir da ideia original de Carmo Duque, sobre uma geração sem ligações emocionais e sem objetivos.

Em competição, nesse dia, estão duas curtas-metragens: “Quando for tarde”, de Matilde Calado, e “Eva”, de Bernardo Lopes. A primeira é de 2018 e reflete sobre o amor; a segunda, de 2019, trata o tema da gravidez indesejada.

Na segunda sessão do mês, o Shortcutz apresenta quatro filmes. Caminhos do Cinema Português é a produtora das duas curtas-metragens convidadas: “Banhos de Paragem” (2016), uma história sobre um filho que descobre algo perturbador sobre o pai falecido, e “A Costureirinha” (2017), sobre uma mulher que ocupa os dias a costurar e é assombrada pelo espírito de uma costureira.

Nesta sessão competitiva, “A besta”, de Rafael Soares, fala sobre uma “besta” que quando se aproxima deixa tudo em ruínas; “José”, de Diogo Lagoa e José Neves, aborda “A luta de um filho. O olhar de um pai”, como sublinha o cartaz deste concorrente.

As sessões têm lugares limitados devido à situação pandémica. Para garantir presença é necessário fazer reserva presencial no Atlas ou através das redes sociais do bar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados