A Associação Ação Para a Internacionalização (AAPI) vai organizar a quarta edição do Leiria Centro Exportador em formato digital, em março de 2021, disse à agência Lusa o secretário-geral daquela organização, Paulo Lopes.
“Ainda estamos a definir o modelo com os nossos parceiros, mas já decidimos que o Leiria Centro Exportador se vai realizar, não será presencial e terá um formato digital”, disse Paulo Lopes.
O secretário-geral explicou que vão ser usadas as redes sociais e outras plataformas digitais, mas que está garantida a participação de “grandes marcas de prestígio, como a Google e a Microsoft”.
“Vamos ter este ano mais horas para entidades estrangeiras, que também é facilitado pelo digital. Não queremos perder a ligação a Leiria, que foi a génese do evento, pelo que vamos organizar algumas conferências que terão os oradores presencialmente e público muito limitado, mas serão transmitidas em direto ‘online’”, informou Paulo Lopes.
O Leiria Centro Exportador já levou “mais de 3.000 visitantes” ao Mercado de Santana, em Leiria, “dois terços dos quais são empresários ou administradores de empresas, e um total de 65 expositores”.
“Vamos manter a presença das câmaras de comércio, as reuniões entre empresários e queremos trazer as agências de investimento de alguns países. A feira, com expositores, também se irá realizar, em formato digital”, afirmou ainda.
Foi para apresentar algumas novidades da quarta edição do Leiria Centro Exportador que a AAPI convidou o presidente do Município de Leiria, Gonçalo Lopes, e a vereadora para o Desenvolvimento Económico, Catarina Louro, a visitar as instalações da associação.
“Aproveitamos para trocar algumas ideias sobre a iniciativa e o presidente, que já realizou alguns eventos digitais, deixou algumas sugestões”, salientou.
Paulo Lopes revelou ainda que o evento poder-se-á realizar em vários dias, estando programado para março de 2021.
“Serão divulgadas mais novidades sobre o evento, durante uma conferência de imprensa a agendar em breve”, acrescentou.
Segundo uma nota da AAPI, o Leiria Centro Exportador tem como “grande objetivo dinamizar o processo de internacionalização das empresas da região, possibilitando-lhes o contacto, num mesmo espaço e unidade temporal, com as mais diversas entidades e/ou empresas que prestam serviços ligados à internacionalização”.