Uma viatura de comando dos bombeiros da Nazaré incendiou-se hoje na Autoestrada 8 (A8), na Marinha Grande, sem provocar feridos.
“Os três bombeiros, dois da Nazaré e um de S. Martinho do Porto, regressavam de uma formação, em Coimbra, quando o carro se incendiou, ficando o motor e o habitáculo completamente destruídos”, explicou o comandante da corporação, João Estrelinha, à agência Lusa.
O incidente ocorreu perto da Zona Industrial da Marinha Grande e deixou a corporação “com apenas uma viatura de comando” já que “este carro já era do ano 2000, comprado em segunda mão, e tinha apenas seguro contra terceiros”, disse João Estrelinha.
Esta é a segunda viatura perdida pela corporação, depois de em 2017 ter ficado sem um camião tanque, cujo motor avariou durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande.
“Esta perda já foi comunicada à Autoridade Distrital de Emergência e Proteção Civil uma vez que a corporação, face à crise e às dificuldades financeiras que atravessa não tem condições de adquirir outra viatura”, concluiu João Estrelinha.