Se este fosse um ano normal de competições, os próximos fins de semana tinham como destino certo Pombal e a pista de atletismo coberta instalada na Expocentro.
As provas, a um ritmo bem inferior ao que é habitual, têm estado a decorrer mas longe da azáfama a que a Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) e a Federação Portuguesa de Atletismo nos habituou.
No entanto, o trabalho dos atletas e das entidades não pára e exemplo disso mesmo foi a reunião realizada esta quinta-feira entre a Federação Portuguesa de Atletismo e o Município de Pombal.
Em análise, segundo o comunicado da FPA, esteve a renovação do protocolo de utilização da pista coberta, normalmente usada para as finais nacionais de atletismo, para o quadriénio de 2021-2024 e futuras parcerias entre as duas entidades.
Em representação da FPA estiveram o presidente Jorge Vieira, o vice-presidente Paulo Bernardo e Luís Pereira, enquanto a autarquia de Pombal esteve representada pelo presidente Diogo Mateus e o vereador do Desporto Pedro Martins.
A FPA sublinha a importância desta cooperação entre as duas entidades para o desenvolvimento da sua atividade competitiva e, consequentemente, da modalidade.
“Pombal tem uma pista coberta com uma qualidade de nível internacional, sendo uma mais-valia para o nosso atletismo, seja do ponto de vista competitivo ou organizativo. Seguramente que, além da utilização da pista coberta, haverá lugar a outras parcerias entre as duas entidades que contribuirão para o crescimento e desenvolvimento da modalidade”, disse Jorge Vieira no final da reunião.