Dia 24 de novembro celebra-se o Dia Nacional da Cultura Científica e, para comemorar, em Leiria há entradas livres no Moinho do Papel, no mimo – museu da imagem em movimento e no Museu de Leiria.
Em cada um dos espaços há várias exposições que podem ser visitadas.
No Museu de Leiria, o destaque é a exposição de longa duração sobre a história do concelho e também “Plasticidade – Uma história dos plásticos em Portugal“, de que faz parte também “Plasticidades: qualidades dos corpos e do espírito”, em colaboração com a ESAD.CR. No Cláustro é também possível visitar “Cidade de Leiria: Tamanho e Desenho“, uma viagem no tempo e no espaço sobre a história da cidade e região.
No mimo, está a exposição de fotografia da Rede Cultura 2027, “Identidade Territorial: Imaginário visual da Região”, resultado da colaboração dos concelhos que integram a candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura. Também patentes estão as exposições de fotografia de Augusto Aveleira, “Entre o vazio e o silêncio”, e “Nefelibata”, de José Bacelar.
A arte de trabalhar o papel de Cristina R. Sousa anima o vizinho do rio Lis: por estes dias o Moinho do Papel habitado por muitos bonecos em “Outras histórias”.