Com o intuito de promover a restauração local, que tem sofrido com as medidas de contenção à pandemia de Covid-19, a Câmara Municipal de Pombal vai promover um serviço de entregas gratuitas de jantares ao domicílio, em todas freguesias do concelho.
Intitulado “Do restaurante à mesa”, o projeto surge durante o estado de emergência, que inclui o recolher obrigatório e a restrição de circulação entre concelhos nos próximos dois fins de semana prolongados.
A ação, que decorre nos dias 28, 29, 30 de novembro e 1 de dezembro, e nos dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro, tem início a partir de uma lista de restaurantes aderentes.
Os pedidos devem ser efetuados diretamente junto dos estabelecimentos participantes, com o cliente informando a morada para entrega, seguido pelo respetivo pagamento através dos métodos disponibilizados.
Em parceria com a câmara municipal de Pombal, operadores de entrega ao domicílio efetuarão a recolha dos jantares e assegurarão a sua entrega, sem qualquer custo adicional.
“A Câmara Municipal está disponível para acolher a adesão de mais restaurantes e lança o desafio a empreendedores de entregas ao domicílio a aderirem ao projeto, coordenado pelo Gabinete de Apoio ao Investidor”, informou a autarquia de Pombal em comunicado.
O projeto tem como objetivo “promover a gastronomia concelhia, fazendo chegar à mesa das famílias, sem qualquer encargo extra, os seus jantares em período de recolher obrigatório”, reforça a nota de imprensa.
Além de Pombal, outras autarquias da região estão a lançar medidas para estimular o comércio e a restauração local, como é o caso de Leiria, Batalha e Caldas da Rainha.