Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Porto de Mós

1.261 pessoas votaram na última edição do Orçamento Participativo de Porto de Mós

Votação terminou no final do dia da última segunda-feira, dia 30, incluiu a possibilidade de votar online ou presencialmente.

Os seis projetos que foram submetidos à votação no âmbito da edição deste ano do Orçamento Participativo de Porto de Mós, receberam um total de 1.261 votos.

O processo de votação terminou no final do dia da última segunda-feira, dia 30, incluiu a possibilidade de votar online ou presencialmente, nas sedes das juntas de freguesia.

A requalificação da Lagoa da Portela de Vale de espinho, a conservação e restauro da talha dourada da antiga Igreja Matriz de Mira de Aire, a plantação de plantas e arbustos nos terrenos baldios do PNSAC, a via pedonal da Lapa em Alqueidão da Serra, a criação de uma hora comunitária de Porto de Mós e um banco local de voluntariado, foram os projetos submetidos à votação.

Segundo a informação divulgada pelo município, após o encerramento da votação, a edição desde ano do Orçamento Participativo de Porto de Mós contou com 1.261 votantes. Este valor representa uma descida em relação à edição anterior que reuniu 1.402 votos.

“O projeto vencedor será anunciado oportunamente em cerimónia pública”, adiantou a autarquia.

Na primeira edição do Orçamento Participativo foi eleito o projeto “Reabilitação do Campo Desportivo da Chã” com a construção de uma pista de “pumptrack”.

Na edição de 2019, foi eleito o projeto “Construção da envolvente exterior a um ginásio na Escola Secundária de Mira de Aire”.

O primeiro Orçamento Participativo do Município de Porto de Mós, com um valor de 75 mil euros, foi lançado no verão de 2018.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados