A Blocotelha executou e ofereceu as estruturas de cobertura de duas áreas do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), cujo valor global ascende a cem mil euros, anunciou esta terça-feira, dia 29, a unidade hospitalar.
As estruturas – cobertura externa da área dedicada a doentes com suspeita de infeção respiratória (ADR-SU) dos serviços de urgência e ampliação da cobertura exterior da consulta externa, ambas no Hospital de Santo André – foram construídas e montadas em simultâneo em duas semanas.
“Estamos profundamente gratos pelo projeto realizado e a obra feita a título gratuito, e que possibilita o abrigo dos utentes. É de louvar a vossa [da empresa] iniciativa, onde reconhecemos o empenho e a dedicação, tendo em conta o curto espaço de tempo em que concluíram as duas estruturas”, refere em comunicado presidente do CHL, Licínio de Carvalho.
A cobertura de acesso do ADR-SU serve de abrigo às ambulâncias que transportam os doentes e aos utentes que se desloquem ao serviço pelos seus próprios meios. Já no exterior da consulta externa foi executado o prolongamento da cobertura metálica, com o objetivo de abrigar um maior número de utentes que aguardam consulta.
O presidente da Blocotelha, Artur Meneses, visitou recentemente as obras, sinalizadas com placas de agradecimento nas duas coberturas.
No período da primeira vaga da pandemia de Covid-19, as empresas de Porto de Mós Blocotelha e Cabopol [grupo Mekkin] já tinham doado ao CHL 100 mil euros.